24.11.09

Parati

Um dos destinos mais esperados da viagem, principalmente por Lipe, Parati não decepcionou.. claoro que não vamos falar aqui do típico péssimo atendimento nos bares e afins comum no Estado do Rio de Janeiro. Tudo bem.. vamos indicar os lugares mais trágicos para que as pessoas deixem mesmo de ir!!

O Centro Histórico e maior e muito mais interessante do que se pensa... as casas são bem conservadas, as ruas de pedras são desconfortáveis no início, mas depois vira diversão caminhar por lá! O atendimento em alguns bares, como já disse, é muito muito muito ruim. Não vale a pena ir ao Bar Che, ao Café Parati (que não tinha café, por sinal)... e por aí vai.. esses foram os piores mesmoooo! Vá de chinelo, vestido ou short e blusa regata, sandália baixa e disposto a andar. Ah! A cidade produz vários tipos de cachaça e vale a pena experimentar e comprar algumas garrafas. Outro lugar bem legal, mas fora da área histórica (a uns 800 metro), é a cervejaria Caborê.. a produção é local e o choppe é muito bom (Lipe achou meio salgado e com o gosto esquisito!) o preço é bom e o cardápio é ótimo!

Sim.. os ventos desviam de Parati. Não entendi porque.. já que a cidade fica à beira-mar. O calor é insuportável durante o dia, portanto não arrisque visitar o Centro Histórico antes das 17h.
As praias são lindas, mas até chegar lá a sinalização é precária. Preferimos visitar as praias mais afastadas e com trilhas de quase uma hora. A praia do Sono (Vila de pescadores) é incrível e dá pra acampar apesar do grande trecho a pé e a Praia de Antigos é um espetáculo a parte... em pleno feriado tinha somente sete pessoas, já contando comigo e Lipe.. nenhuma barraca... é deserta mesmo!

São muitas praias e não deu para conhecer todas porque em pleno feriado estava quase tudo lotadíssimo... fomos até Trindade. Mesmo as praias com acesso por trilhas estavam com muita gente! Paramos também em Parati-Mirim, onde se pega barcos para outras três praias, mas estávamos muitos cansados das quatro horas de trilha do dia anterior e resolvemos não arriscar outra aventura.

Para quem prefere cachoeira basta pegar a estrada para Cunha-RJ e andar quatro quilômetros em estrada asfaltada, entrar onde tem a placa Fazenda Murycana e andar mais 6 quilômetros em estrada por terra. Tem também a Cachoeira Tobogã... muito legal!!! no quilômetro 7 da estrada asfaltada... a trilha é de 300 metros.. e vale a pena! Ainda tem um restaurante super preço bom e comida caseira bem em frente ao local.

Parati é uma cidade linda, com muita História para se ver e se ouvir, muitas praias desertas (o que é legal!!!) e sol forte danado... pousadas ótimas e ainda tem cachoeiras.. vale muito a pena conhecer! Se puder ir fora de um feriado é ainda melhor!!





No Alto da trilha... Ao fundo a Praia do Sono.


Praia dos Antigos.

2 comentários:

Lucas Emanuel disse...

Pinho, só tenho uma coisa a dizer.




Peitiiiiinho!

luciana disse...

Mali você conseguiu fazer o sorriso da Lu...kkkkkkk
e Lipe tá gordinho heimmmm
lindas fotos..mas tô mesmo é com saudades!
Bjs
Bela