11.11.09

caminhos.


Postar numa viagem é muito complicado.. a internet dá pau, a preguiça bate, as fotos não carregam.. aiai! Mas vamos lá.. agorinha estamos em Florianópolis-SC. Fugimos do apagão de anteontem.. por sorte! Vamos novamente por partes porque já passamos por vários lugares: Búzios, São Paulo, Curitiba e, agora, Floripa.

Búzios foi a experiência mais traumática da viagem, até então! HUm.. Búzios é exatamente sinônimo de roubada... e se for em dia de domingo são várias roubadas acréscidas a farofada³. As praias são sem graça, as águas são geladas, a farofa rola solta e os flanelinhas sobram R$ 10 por estacionamento em cada praia. Deixamos o carro no centro.. longe dos flanelinhas e conseguimos conhecer a praia dos Ossos (a mais legal de todas), Praia da Azeda e da Azedinha.. ainda visitamos Geribá, Manguinhos (feinha demais), da Ferradura, Praia Rasa, do Forno (super ultra mega power poluída) e Praia Brava.

Ah.. Não há sinalização na cidade.. muito ruim mesmo!

A rua das Pedras é o que há de melhor em Búzios.. mas não perca tempo entrando nas lojas super caras e de grifes de shopping.. isso dá pra fazer no shopping Recife. Não visite os restaurantes Mr.Brad e O Osso perdido. É.. resumindo.. não vale a pena andar tantos quilômetros para visitar Búzios.

Vista da Orla Bardot.. Búzios-RJ.








Vista Panorâmica da Praia Azeda (a farofa estava à direita.. mais abaixo).
São Paulo Jantar com o cunha, Baiano e Firmino. Uma noite de sono tranquila.. depois de 604 quilômetros e R$ 51 de pedágio (puts!).
Curitiba uma das cidades mais arborizadas e organizadas qe já fui. Os parques são lindos.. o clima é agradável, pelo menos em novembro, e.. nem parece Brasil. Andamos o dia inteiro.. e à noite.. barzinhos!!!


Lipe.. todo feliz no Jardim Botânico.


Parque Tanguá. Curitiba-PR.

Unilivre. Curitiba-PR

Teatro Ópera de Arame. Curitiba-PR.


Concentração para ler a história de João e Maria. Bosque do Alemão. Curitiba-PR.
O olho. MON. Curitiba-PR.

Lugares que valem visita: Museu Oscar Niemeyer, Jardim Botânico, Parque Tanguá, Parque Barigui, Bisque do Alemão, Teatro Ópera de Arame, Torre Panorâmica, Bairro de Santa Felicidade.. Batel.. e por aí vai!

Florianópolis o centro da cidade parece a avenida Boa Viagem.. com prédios altos e avenida bastante movimentada... passando por uma rodovia estreita e cheia de curvas cavernosas chegamos a região da Lagoa da Conceição. O conjunto de praias (quase tudo aqui é a cara de Gabi!) não parece em nada com uma capital.. as ruas são pequenas.. apesar de tudo parecer meio espalhado. Chegamos à tarde e conhecemos apenas a lagoa (onde estamos) e a praia da Joaquina (linda, linda.. depois coloco fotinhas).

É isso .. internet aqui é facinho.. só vai faltar coragem mesmo! Depois mando ais notícias.

2 comentários:

Luciana demery disse...

Malitó...você estar linda..o cabelo cresceu bastante..a carinha de fofa..estou com tanta saudade!!!! mas me diga...kkkk Como se sentiu na praia da azedinha hahaha
Lipe também tá com cara de feliz em todas fotos..que bom....
os lugares são londos mesmos!!
beijos e abraços da Bela.

Unknown disse...

Mocre, meu orgulho!!estou tão empolgada c essa tua viagem...agora fiquei c muuuuuita vontade de conhecer Floripa!!!ai ai ai.Volta logo q a saudade tá grande!!!E Lipe já comue peixe?!hehehe
xerosssssssssssssss