24.11.09

de Blumenau até Camburi

Ao sair de Blumenau a ideia era para em Registro-SP para pernoitar, mas a estrada duplicada e o fluxo rápido nos fez passar pela cidade antes do meio-dia.. decimos seguir viagem e após 650 quilômetros chegamos em Maresias. Sim.. passamos por Cubatão... e é impressionante a quantidade de indústria que tem por lá.. a quantidade de fumaça chega a incomodar! Seguindo.. chegamos a Camburi-SP à noite, mas o trecho é totalmente possível de fazer em um dia, devido a boa qualidade das autopistas.

O complexo de praias de Sampa que deu para conhecer foi o seguinte: praia da Baleia, Jequhya, Camburi, Camburizinho, Boiçucanga e Maresias. De todas elas a melhor e mais bem estruturada é Maresias, na minha opinião, pois tem que prefira Camburizinho. As águas são frias, mas não se comparam às águas de Búzios (muito mais geladas). Em Camburi não há uma boa estrutura de alimentação, apesar de o local ser referência gastronômica da região, os bares e restaurantes funcionam somente nos finais de semana, mas nós estávamos por lá numa quarta-feira. Acho que ficar em Maresias é mais central mesmo!!
A Serra do Mar em todo o trecho de praias deixa o visual ainda mais interessante. A estrada Rio-Santos é quase toda dentro da serra e beirando o mar.. da pra imaginar como é incrível, né?!


Maresias-SP. Com a Serra do Mar para completar o cenário.

Nenhum comentário: