15.11.09

F.L.O.R.I.P.A

Floripa é a capital com menos cara de cidade grande que já conheci. Os bairros parecem praias de veraneio e o clima da cidade é todo de verão, mesmo com o dia nublado. Para quem tiver tempo, vale a pena conhecer todas as praias. Nos hospedamos nas proximidades da Lagoa da Conceição para ficar mais central e perto do burburinho da cidade... Durante o dia vale acordar cedo e aproveitar o sol para "pegar praia mesmooo"!!


Impossível visitar Floripa e não pegar um barquinho (30') até a Ilha do Campeche. A Água azul Caribe, a areia fininha, as trilhas, os 10 sítios arqueológicos.. e um dia de sol. Pronto! Só isso... e dá vontade de não sair mais nunca de lá! Sim.. uma sociedade cuida da ilha junto com o IPHAN... O praíso no meio do oceano foi tombado como patrimônio natural e arqueológico, desde 2000.



Vamos por praia:


SUL
- Joaquina (a praia que mais gostei) tem dunas, carinha de deserta, mas é lotada de surfistas no final de semana. Fica pertinho da lagoa.
- Campeche é bem surfe. Tem uma faixa extensa de areia e um mirante que divide a praia da Armação. Vale a pena parar para tomar um caldo de cana. A praia é um charme!
- Armação parece uma vila de pescador.. a água é transparente quase como na Ilha do Campeche. Tem uma área que para chegar somente atravessando o rio.
- Matadeiro e Lagoinha do Leste somente são acessadas por trilhas. Faltou tempo e coragem!
- Pantano do Sul é linda linda! Me pareceu uma baía... tem o mar mais calmo e, antigamente, era uma vila de pescadores. É lá onde fica o Bar do Arante... vale a pena conhecer. O bar tem mais de 70 mil papéis colados a parede.. todos com recados dos visitantes.. Ah! A cachaça é de graça.. e o preço das comidas é bom! Claro.. deixamos um recadinho por lá!


NORTE
- Praia Mole é basicamente reservada para o surfe. Para chegar até a faixa de areia é preciso descer um monte pequeno... deixar o carro estacionado custa R$ 5!
- Santinho é bem sem graça. Tem um resort bem chique e só!
- dos Ingleses parace a área central de Porto de Galinhas, ou seja, uma muvuca só!
- Brava é bem distante e bem tranquila.. com um conjunto de prédios pertinho do mar... a aréa é bastante residencial e tem de tudo: criança brincando na areia, senhores lendo jornal a beira-mar, surfistas...
- Jurerê e Jurerê Internacional tem mar calmo e muita muita muita gente rica.. lá nem parece o Brasil. Caminhamos "finos e fofos" pela praia e seuguimos viagem!
- Sambaqui tem uma vista linda (dá pra ver a ponte que liga a ilha ao continente e uma imensidão de mar), vários bares com comidinhas gostosas, a igreja de Nossa Senhora das Necessidades (construída em 1750 pelos Açoreanos).



Floripa é isso... nem dá vontade de ir embora! Por isso ficamos aqui mais um dia.. além do planejado!!!!

Bar do Arante.

Ilha do Campeche.

No barquinho a caminho da Ilha.

Praia da Joaquina.

4 comentários:

Nilma disse...

Mocreeeeeeeee,
eu to amando teu blog, li tudooooo!!! e viu viu... eu bem que te avisei sobre Buzios.. haeuaehaueaheaueauhe

saudadesssss

Unknown disse...

Amícara, impressionante como tu tá a cara da tua mãe nesses fotos. Você está linda e parece muito feliz. =D

E aí, Lipe, já comeu peixe?

=*

Frederico Toscano disse...

Maguita, sei que fuleirei no teu blog, mas hoje compensei lendo tudo de cabo e rabo!
O mais engraçado é voces decidirem connhecer as praias daqui ate Floripa, incluindo as mais remotas, com Filipe sem comer peixe...é pedir pra passar fome!
:P
Continua postando que um dia faço uma viagem dessas e quero todas as dicas!

Xeroo

mari disse...

Lipe ainda não comeu peixe. Mas já passou maior fome e se virou com batatinha... o problema é que eles fritam a batata no oleo do peixe.. ahaha.. então ele já comeu peixe por tabela.. tadinho!