21.3.07

a história da menina que se vestia de bailarina no carnaval

Desde pequena ela é dona de um gênio difícil, mas que sempre me ganha com um sorriso sincero e um abraço apertado. Todos os dias, nos tempos do colégio, a gente acordava cedinho e preparava uma vitamina para o café-da-manhã. Às vezes ela surtava e acordava às 5h, levantava, vestia a farda e voltava a dormir.. Somente ás 7h, ao ouvir o toque de entrada no colégio - onde a gente morava ao lado -, ela saía correndo desembestada e, quase sempre, cruzava comigo pelo caminho. Ainda com remela nos olhos ela e dizia bom dia.. e corria para não perder a fila da turma. Era a 3ª série.. eu acho! Com o título de maior brigona do colégio, ninguém se atrevia a encarrar uma briga .. até me defendia. Como esportista era um desastre, sempre estava no banco de reservas e se orgulhava disso.. adorava me assistir jogar. Era uma torcida danada!
Protagonista de histórias hilárias e melodramas típicos de novela mexicana... a minha vida ao lado dela é muito mais colorida. Boas lembranças... às vezes tristes recordações de pequenos fracassos... Mas melhores lembranças de vitórias homéricas..
Depois de duas décadas...minha nossa eu nunca tinha parado para pensar nisso... eu posso dizer que essa figurinha é uma das pessoas mais importantes da minha vida.

Esses dias ela estava borocoxôzinha....mas passou rapidinh devia ser TPM.. Entusiastas de sonhos e planejadora de um futuro brilhante.. ela já começou a traçar os objetivos dessa vida severina....
Fiz esse textinho em homenagem a irmã mais linda do mundo (como eu dizia quando a gente era pixotôtinha)... Um orgulho grande de Luloca.. xônha e Óca (para ôco).. Macaca... Mocréia.. Lu.. Lulu.. Nêga.. Luluzinha.. ..

Tô aqui pensando numa música que demonstre a vida da gente... várias bizarrices.. do tipo bonde do tigrão vierõ a minha mente... mas acho que Nação Zumbi (a banda preferida dela sem sombra de dúidas).. tem músicas que me traz boas lembranças..


SERVIÇO:
Nação Zumbi - Propagando.

2 comentários:

Anônimo disse...

fofão é realmente uma figura sem igual. mesmo vivendo em pé de guerra com ele sempre tive ela como uma querida irmã pequena.
tinah dia que brigava com ela só pelo pretexto de tá discutindo com ela.
rararar
mas...
sinto ter que discordar de você!
uma banda que me faz lembrar caetana e fofão não é nenhuma de Recife, mas...
direto da ilha da velha rainha...
rararara
as "espaice"!!!
com direito a festinha de guri e tudo.
um xêro pras duas.

Eliza Brito disse...

Mari, fiquei emocionada. Nunca tive uma irmã e sempre achei isso o máximo, ter dois irmão é muito mais legal, diria eu se não tivesse lido esse teu texto. Tá lindo, e parabéns por essa irmã que eu não tenho e só tu tens. Beijão Mari, saudades!