28.10.06

o desfecho do arremate é pedir calma para a janela da alma.


Já venho eu de novo com a história da inspiração...
Que eu preciso tanto quando os dois litros de água que hidratam meu corpo diariamente.
Nos últimos dia eu tenho aberto a página de atualização do blog.. escrevo.. apago...penso duas e dez vezes.. penso mais um pouco e fecho...
Outro dia eu estava trabalhando na ronda policial... e nem foram registrados tantos homicídios assim, mas eu estava me sentindo emocionalmente abalada.. o dia começou dentro do cemitério de Santo Amaro.. um clima triste.. não é para menos.. O corretor havia saído de casa para encontrar um cliente, na noite de uma segunda-feira.. por volta das 19h30 e nunca mais voltou..
O corpo. Foi encontrado com marcas de facadas, no dia seguinte ao desaparecimento, pela polícia da Paraíba, numa cidade do interior. Levado ao Departamento de Criminalística da capital, o homem que aparentava 35 anos, seria enterrado como indigente. Mas, policiais do GOE/PE, foram avisados em tempo.
A famíla. Soube do crime na noite da quinta-feira. Bárbaro. Atroz. Cruel. Desumano.
O dias serão longos para pais, noiva, amigos e demais parentes.
O meu.... Estava apenas começando.

No final da manhã.. marido assassina mulher. Com Facadas por todo o corpo a mulher chegou morta ao HR. O marido.. preso em flagrante.. Delegacia da Mulher. Crueldade e arrependimento. Ele pedia para morrer.

O dia parecia não ter fim. Outras notícias policiais perderam a força diante de dois casos marcantes. Redação. Organizar as idéias.. Acalmar os ânimos.. digitar.

Passei o final de semana tão penstiva que nem eu mesma me aguentava. A introspecção se tornou minha melhor amiga.
Me peguei várias vezes pensando sobre a fragilidade da vida. Em como seria perder uma pessoa querida de repente. Pai, mãe, irmã, tios, avós, amigos, namorado...
Que os detalhes não escapem entre os dedos.. que as escolhas sejam feitas da forma mais sensata... que o coração responda as perguntas mais íntimas...
Viver. Ser. Existir. Habitar.

Sempre evoco essa música para curar a dor.
A lua alumiará o mar.
A vida é bela... o sol.. a estrada amarela.. e as ondas.. as ondas .. as ondas

SERVIÇO:
Visite sempre que puder.... Sítio histórico de Olinda-PE.

Um comentário:

Luciana Oliveira disse...

ai ai ai, prefiro nunca quer que fazer ronda policial.
PARE DE PENSAR ! =P