24.2.07

a teoria da santíssima trindade + um


Hoje eu estava fazendo uma matéria sobre a visita do Papa bento XVI, o Severo - porque ele tem cara de mal de verdade. E procurei ler uns textos sobre a religião para não escrever besteira. Lembro que quando eu fazia História, há uns anos atrás, além da chegada dos holandeses ao Estado e a fuga para o interior do Rio Grande do Norte, outro tema que me deixava com a pulga atrás da orelha era a tão famosa "santíssima Trindade". Esse negócio de três pessoas em uma só e tudo isso formando uma tríade me fazia ficar perdida nas leituras. E hoje pela manhã, enquanto eu estava na redação lendo umas pesquisas, coisa que eu deveria ter feito na noite anterior se eu não tivesse ido comer e conversar potoca na casa de Dieguito, encontrei mais um questionamento e, talvez, uma resposta para minhas indagações. O texto dizia: - a pomba branca, representa, em carne, o espírito santo.
A Santíssima Trindade é formada pelo trio unido e firme: Deus pai, Jesus filho e o Espírito Santo. Mas e a pomba onde entra nessa história....
Pronto... mais uns minutos de questionamentos até chegar a conclusão:
"A Santíssima Trindade na verdade é formada por quatro elementos, três deles abastratos e outro um tanto real, na medida da lógica humana da carne e do osso. Logo, a pomba é parte integrante direta da tão famosa e santificada Santíssima Trindade".
Outra dúvida.. pronto.. parecia que nunca mais eu terminaria a matéria.. duas páginas e menos de duas horas para digitar porque a essa altura a hora do almoço já tinha acabado. Pelo menos a apuração estava toda ali. Sim.. voltando.. a duvida nova... eu odeio pombas e não importa se branca ou mestiça.. Nesse caso, será que eu por consequência e eliminação.. odeio também o restante da Santíssima Trindade...
E outra... agora eu posso falar.. : - Pelo amor da Pomba... tal qual.. pelo amos de Deus ou de Jesus Cristo.
Hum.. vou pensar mais uns dias sobre as novas dúvidas.. esse negócio de final de noite ociosa só dá nisso.. atualizar blog .. e repensar as besteiras feitas durante o dia.. a noite.. a madrugada.. a manhã..

Observação extra - Perceba a presença da Pomba na foto acima... que se configura a prova objetiva de que ela é parte do grupo.

-----

Eita.. eu tenho uma indicação legal de livro.. O mundo é mágico... dos filhos de Bill Waterson.. Calvin e Haroldo.. Tem na livraria cultura por R$ 35 com o cartão d fidelidade.

-----

SERVIÇO:
Tom Zé... pela inteligência, bom humor, sarcasmo e, especialmente, pelo Carnaval..

Nenhum comentário: