19.3.06

O que me ocorre e o que me corre. E tudo é meio sem querer.




Escolha, alternativa, opção, escalação, eleição preferência. E tudo parte do princípio, que algum filósofo até já deve ter metido os bedelhos (pena que eu não o conheço), no qual todo nós devemos e temos que fazer escolhas. Simples e complexas. Fáceis e difíceis.
Ás vezes cedo demais, nem sempre coerentes e surgem consequencias para o resto da vida. Algo como um carma. Talvez uma espécie de peso ou medida carregada por cada escolha feita ou pensada.
A dúvida é a chave da pré-seleção, onde é fundamentado e analisado todos os beneficios e males causados pelo próposito selecionado. Nem sempre o certo, nem sempre o melhor, nem sempre o mais confortável, mas o eleito.
O tempo também preenche o enorme galpão onde habita a temida escolha. E sem parar, assusta e incomoda o processo, que às vezes de tão lento se apaga no infinito renitente que acompanha o tictac tictac tictac... E às vezes de tão pesado não sustenta.
Já nem reconheço minhas escolhas, embaralho tudo e tento de novo. Outra vez. E são as possibilidades do nova mente, do mais e do também que apóiam o novo e as escolhas trazidas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Porra