- Passaporte válido;
- Passagem de ida e volta;
- Comprovante(s) de estadia(s) para hotel/albergue/pousada ou Atestado de acolhimento para ficar em casa de parente, amigo ou seja lá o que for;
- Dinheiro (de preferência Euro, Dólar ou Libra Esterlina);
- Seguro saúde (acho válido se vacinar com a tríplice viral).
20.3.12
Documentos, vacina e muita paciência
14.3.12
Rede Accor para todos os bolsos


Como sou adepta dos níveis de conforto econômico e super econômico, somente conheço as instalações do Novotel, Ibis e Fórmula 1. Em todas elas fui bem atendida e os quartos estavam limpos e confortáveis. Por isso, sempre indico as opções da rede Accor para períodos curtos e para quem busca um bom custo benefício.
Apartamento do Hotel Fórmula 1
Pra ver
Uma doce Mentira (trailer)
6.3.12
Por dentro do booking.com
Quando se fala em hospedagem, seja em qualquer lugar do mundo, imediatamente lembro da dica mais preciosa que recebi de uma colega de trabalho no início da organização da viagem. Por isso dedico um post para explicar a utilidade do booking.com na escolha da hospedagem ideal – para o bolso e para o estilo de cada um.


Então, para finalizar a reserva basta ficar atento a informações de check-in, check-out, localização e preço total (com a inclusão de taxas/impostos locais) e seguir as indicações do site. Na primeira página da reserva podem ser feitas ainda solicitações especiais, pedido de cama extra e quarto para fumante ou não fumante. Até a finalização da reserva são seguidos quatro passos: seu quarto, seus dados, seu endereço e reservado!
Antes de fazer as reservas busquei informações no Google sobre possíveis problemas de usuários com o site, claro que acontece. Mas, de maneira geral, o serviço que o site oferece parece organizado e sem dificuldades ou maiores problemas.
Para ouvir:
Louise Attaque - J't'emmène au vent